Instituto Mattos Filho

Em 2024, importantes iniciativas foram apoiadas pelo Instituto Mattos Filho:

Bolsas de estudos e mentoria

Em outubro, aconteceu o Encontro de Bolsistas do Instituto Mattos Filho 2024, que teve palestra do sócio-fundador do escritório, Roberto Quiroga. 

 O programa oferece bolsas de estudo a estudantes de Direito com mentoria com sócios do escritório. 

0

Estudantes de Direito beneficiados

0

Bolsas diretas

0

Bolsas indiretas

destinadas às seguintes instituições: Bolsa Esperança Garcia da FGV Direito RJ, Endowment da FGV Direito SP, Programa Adote um Aluno da Faculdade de Direito da USP, Instituto Semear, Insper, Instituto Sol, e Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (Laut), além do programa Next Generation of Lawyers.

6º Desafio de Acesso à Justiça

Realizado em parceria com a consultoria ponteAponte, o Desafio de Acesso à Justiça tem como objetivo reconhecer, premiar e incentivar iniciativas de acesso à Justiça no Brasil, viabilizando assim o fortalecimento da cidadania, da democracia e dos direitos humanos. Em sua 6ª Edição, o Desafio de Acesso à Justiça teve 120 projetos inscritos e premiou cinco organizações.

R$ 1,09 milhão

Desde 2019, esse é o valor total distribuído pelo Desafio de Acesso à Justiça entre as 25 iniciativas vencedoras.

R$ 0 mil

Valor total distribuído, em 2024, pelo Desafio para cinco organizações: Coalizão pela Socioeducação, projeto Tecendo Caminhos para a Liberdade (CE); Frente Sergipana pelo Desencarceramento, projeto Canta Liberdade (SE); Fonatrans, projeto Retificando Nordeste adentro: acesso à retificação de identidade no interior do Nordeste (PI); Instituto Mundo Aflora, projeto de Fortalecimento Institucional (SP); e Rede Liberdade, projeto Fortalecimento das Atividades do Eixo Norte-Nordeste (PA/PE).

Difusão do conhecimento jurídico

Lançado em 2024, o Projeto Direito ao Desenvolvimento, em parceria com a Civicus e o Politize!, explica a relação entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os direitos dos cidadãos brasileiros. Os ODS formam uma agenda mundial para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir a paz e a prosperidade para a humanidade.
Os projetos de difusão do conhecimento jurídico do Instituto, considerando
Site

+125 mil

acessos

+84,7 mil

Usuários
Vídeos

+21,5 mil

Reproduções

+1,5 mil

Horas assistidas
Podcasts

+8,3 mil

Reproduções

+125 mil

acessos

+84,7 mil

Usuários únicos

+21,5 mil

Reproduções

+1,5 mil

Horas assistidas

+8,3 mil

Reproduções

somam 195 conteúdos, 19 vídeos, 88 podcasts e 46 infográficos. Ao longo dos anos, os projetos, juntos, tiveram:

+8,7 milhões

Acessos

+5,5 milhões

de usuários
Rolar para cima

Temas relevantes